SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

Quem sou eu


Sou Eldy de Oliveira Batista, nasci em São Paulo e desde que me entendo por gente me interesso por compreender como o universo e a vida funcionam realmente e passando então a buscar respostas para os até então "mistérios" da existência.
   Sempre soube, de forma visceral, que este mundo não poderia estar certo, que tudo aquilo que eu via, ouvia e com o qual era obrigado a conviver não poderia ser a verdade última das coisas, o que havia em minha mente, sonhos e aspirações fazia muito mais sentido que todas as bobagens limitantes a minha volta, mesmo que essa crença fizesse de mim um tipo de alienígena aos olhos da grande maioria das pessoas.
   Passei a voltar minha atenção para aquilo que tinha ao alcance na época e que sabia que estavam mais próximos à essência da realidade e a minha própria. Penso que uma das coisas com a qual mais me identifiquei foram os animes  (desenhos japoneses), que eram transmitidos em pouca quantidade (mas excelente qualidade felizmente) nas emissoras de TV abertas da época, e poder voar pelo espaço, lutar contra monstros alienígenas e mesmo usar poderes espetaculares junto aos meus heróis era fascinante pra mim, e muito da minha formação se deu nessa relação com eles (desde aproximadamente 5 ou 6 anos de idade).
   A partir de então dediquei minha vida a vivenciar várias experiências da forma mais intensa possível, frequentei palestras, fiz iniciações, estudei ciência e tudo o que podia relativo a ficção científica, terapias, cursos (me formei em medicina tradicional chinesa), li inúmeros livros de todos os assuntos que me atraíssem e fossem capaz de jogar alguma luz no entendimento das leis que regem o universo.
   Comecei a praticar kung fu aos 12 anos e creio que seja algo a se praticar e estudar indefinidamente.
   Também me formei nos cursos de Letras e Educação Física, atuando como professor de literatura em escolas públicas.
   Após uma considerável gama de experiências, cursos e iniciações iniciei, por volta de 2005, um sério trabalho e estudo sobre a mecânica quântica e tudo o mais que contribuísse para o entendimento último da realidade, basicamente de que tudo o que existe é uma única consciência.
   A alguns anos atrás,entendi que era hora de compilar uma parte do conhecimento adquirido em um livro que pudesse ajudar as pessoas a compreenderem a mecânica quântica, ampliar sua capacidade consciencional e que fosse, antes de mais nada, uma poderosa ferramenta de transformação pessoal.
   Para isso aumentei a dedicação no estudo dos animes e mangás e da própria física quântica e tudo o mais que ela abrange (psicologia, biologia, saúde...)
   Escrevi então a obra Sétimo Sentido, lançada em fevereiro de 2015 que traz em si uma gama incomensurável de assuntos e referências que entendo estarem muito além do que eu possa dizer a seu respeito, pois sua vibração, conteúdo e referências estão, como costumo dizer, também muito além do que eu poderia manifestar sozinho, sem a ajuda de todos os personagens, autores, cientistas e diversos seres que contribuíram para sua existência.
   Hoje busco formas para compartilhar com os demais um pouco da minha experiência e capacidades da forma mais efetiva possível atuando como terapeuta e palestrante, e direciono meu trabalho em dois sentidos básicos que entendo serem o princípio de qualquer processo evolutivo.
   Compreender a si mesmo e compreender o Todo (universo) da forma mais sincera e desprovida de ilusões possível para que possa existir então uma real aceitação das verdades últimas do universo. 
   Que não existe ciência, não existe religião, não existe ocultismo, misticismo etc etc etc. Só existe o Todo, uma consciência infinita que antes de ser ou manifestar qualquer coisa, é intrínseca e infinitamente, amor.

Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário